NOTICIAS MAIS RECENTES

<< VOLTAR

 

* - 06/07/2013

 

O Café Literário no encerramento da IV Semana Cultural na noite de ontem foi palco de um bate-papo bem descontraído com o escritor Tocantinense Hudson Cleyton. O autor de "Do Outro Lado" - Antologia Contos Medonhos e "O Livro dos Sonhos" falou sobre as dificuldades e oportunidades de se publicar um livro.

 

* - 05/05/2013

 

* - 06/03/2013

 

* - 03/03/2013

 

 

* - 11/10/2012 -  A Editora Multifoco convidou o escritor Hudson Cleyton (O Livro dos Sonhos) para participar da antologia Contos Medonhos, promovido pela própria Editora. Serão 25 (vinte e cinco) escritores com contos medonhos de terror e suspense em um livro que será publicado em meados de dezembro de 2012. Hudson participará com um conto intitulado "Do outro lado", escrito especialmente para a antologia.

Apesar de escrever romance, me senti super confiante em escrever meu primeiro conto. Nunca escrevi terror ou suspense, mas me senti super confiante. A estória fluiu rapidamente e consegui escrever meu conto em um único dia. Fiquei super contente com o resultado do meu texto, e quando o apresentei ao editorial da Multifico recebi a seguinte resposta: 

 

"Nossa! Ver o próprio corpo apodrecer é foda. Um bom conto de terror, parabéns" - Alexandre Durigon (Spoiler heim).

"Fico absurdamente preso a tramas bem amarradas. Isso é difícil de fazer, ainda mais para um iniciante. Você soube conduzir bem, cada palavra se adequou com uma justeza acertada". - Cláudio Quirino .  

 

Receber esse convite foi uma forma de reconhecimento e me sinto honrado em participar desse maravilhoso trabalho literário da Multifoco. Então é só esperar o lançamento do livro e conferir esses vinte cinco contos totalmente medonhos. Hudson Cleyton

"A Antologia Contos Medonhos não é uma seletiva de contos, mas sim um convite, o que torna a sua participação bem mais privilegiada. Ou seja, a publicação do seu conto já é garantida. Futuramente, garante um contato mais estreito entre você e a Editora, o que será imensamente um prazer tê-lo conosco" (Cláudio Quirino - Editora Multifoco)

 

* - 01/10/2012 A Sollo Editorial enviou o láudo da leitura e análise crítica de “O LIVRO DOS SONHOS – O ANEL DO TEMPO“, no documento, o editorial aponta pontos positivos do livro assim como alguns pequenos pontos que podem ser revistos. Mas em todo o documento, a crítica foi mais positiva do que o esperado. Abaixo temos alguns fragmentos do láudo crítico.

O livro retrata duas realidades paralelas, bem definidas pelo autor, onde um jovem de dezessete anos irá descobrir que pertence apenas a uma delas e que não será nada fácil se adequar a mesma. Com isso em mente, dois cenários são criados e trabalhados simultaneamente com o leitor. Nesse ponto, o autor não encontra dificuldades em representá-los e apresentá-los ao leitor.

 

A consistência e a coerência textual são observadas em todo o texto, não havendo espaço para que se duvide do domínio do autor sobre esses aspectos. Não havendo, ao meu ver pontas soltas, que suscitem percalços de entendimento e assimilação da história pelo leitor.

 

A nível editorial, pontuada as ressalvas acima, a trama possui um potencial bom para ser explorada e trabalhada no nicho a que pertence: ficção juvenil. Levando-se em conta, principalmente dois fatores: o conceito diferenciado do autor em criar um universo paralelo para trabalho com um amplo leque de possibilidades, e a expansão do mercado literário brasileiro.

Com este documento em mãos fica mais fácil, reler todo material e fazer as devidas adequações ao texto.

 

* - 20/09/2012 - A leitura e análise crítica de “O LIVRO DOS SONHOS – O ANEL DO TEMPO“ está sendo feita pela Sollo Assessoria Editorial que apresentará em até 30 (trinta) dias, o láudo técnico de toda obra. Esse trabalho é importante pois objetiva melhorar a caracterização e estilo geral da história antes de seu lançamento para o público em geral.

 

PARA LER NOTÍCIAS ANTERIORES CLIQUE AQUI